O Benfica venceu, este domingo, o Estrela da Amadora por 3-2 em jogo da primeira jornada do Grupo C da Taça da Liga, disputada no Estádio Municipal de Leiria, casa emprestada da formação amadorense. A equipa da Luz vai já no 26.º jogo sem conhecer o sabor da derrota.

Na segunda vez que Benfica e Estrela da Amadora se defrontaram na Taça da Liga, com os 'encarnados' a eliminarem na edição inaugural os 'tricolores' no desempate por grandes penalidades na terceira eliminatória, os encarnados conseguiram resolver o encontro no primeiro tempo, com golos de Musa, Chiquinho (pen.) e Draxler. João Silva ainda marcou pelo, insuficiente para a equipa da casa.

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, está privado de jogadores como António Silva, João Mário e Gonçalo Ramos (Portugal), Bah (Dinamarca), Otamendi e Enzo (Argentina), que estão a disputar o Mundial no Qatar. Já Samuel Soares, Paulo Bernardo e Henrique Araújo estão ao serviço da seleção sub-21. Excluindo os seis jogadores que estão no Qatar, o treinador alemão apostou numa equipa forte, demonstrando que não quer facilitar na Taça da Liga.

O primeiro golo do encontro surgiu logo aos 13 minutos, numa boa combinação de Rafa com Musa, com o croata a receber a bola à entrada da área e a rematar de pé direito para o fundo das redes da baliza do Estrela. Aliás, foi uma excelente combinação entre os jogadores encarnados, ao estilo 'tiki-taka'.

Sete minutos depois, a equipa de Sérgio Vieira chegou ao empate na sequência de um livre batido por Jean Felipe. Guzmán desviou de cabeça ao primeiro poste e João Silva finalizou de pé direito, repondo a igualdade.

Veja as melhores imagens do encontro

Perto da meia hora de jogo, Omurwa derrubou Rafa Silva na área do Estrela e o árbitro apontou para a marca dos 11 metros. Aqui, Brígido ainda adivinhou o lado, mas não conseguiu evitar o golo de Chiquinho.

No segundo tempo, o Benfica esteve mais perto de marcar o terceiro golo do que o Estrela da Amadora empatar.

Em tempo de compensação, ainda houve tempo para mais dois golos, um para cada lado. Primeiro, o Benfica: o brasileiro David Neres cruzou da direita, Pinho tocou para Draxler, que, no lado esquerdo da área, finalizou com toda a tranquilidade. Depois o Estrela: Mau passe de Morato, com a bola a ser entregue a Diogo Salomão e este lançou Gustavo Henrique que, perante Odysseas, marcou e reduziu.

O Benfica lidera a I Liga e chega ao topo do grupo da Taça da Liga, com os mesmos três pontos do Moreirense, vencedor do embate com o Penafiel, por 2-1.

O clube da Luz é o recordista da competição, com sete troféus conquistados desde a primeira edição, em 2007/08, mas não vence a Taça da Liga desde 2016, quando goleou o Marítimo, na final disputada em Coimbra, por 6-2.

Veja o resumo em vídeo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.