O Benfica estreia-se esta quarta-feira na fase de grupos da Taça da Liga com vontade de regressar aos triunfos depois de duas derrotas seguidas com CSKA (Liga dos Campeões) e Boavista (Primeira Liga). Numa prova que não é prioritária, mas que tem sido sinónima de sucesso para os ‘encarnados’ (conquistaram sete das dez edições), o Benfica tem duelo marcado com o SC Braga que está numa fase moralizadora depois de dois triunfos importantes para a Liga Europa e para o campeonato.

Rotações à vista, mas com a vitória como objetivo

Tanto Benfica como SC Braga deverão apresentar onze alternativos a apostar na rotação e no descanso dos habituais titulares. Na história, a Taça da Liga tem sido uma forma de dar minutos aos menos utilizados e o encontro de hoje não vai fugir à regra.

No lado dos ‘encarnados’, as alterações começam na baliza e estendem-se ao longo do resto do terreno. Júlio César é apontado como estando de regresso para assumir as redes enquanto o quarteto defensivo também verá alterações. A maior dúvida pende sobre Douglas e a sua condição física. O defesa direito emprestado pelo Barcelona ainda espreita os primeiros minutos com a camisola das ‘águias’.

No centro do terreno pode ser dia de estreia para Krovinovic. O jogador contratado ao Rio Ave está recuperado da lesão que o deixou de fora até agora e deverá integrar a equipa juntamente com Samaris. Nas alas, Cervi e Rafa são as opções prováveis enquanto Jiménez e Gabriel Barbosa deverão assumir a frente de ataque.

No SC Braga, Abel Ferreira confirmou cinco alterações para o jogo com o Benfica apesar de apenas ter confirmado a presença de André Moreira e Ricardo Ferreira no onze. Na rotação da equipa, os homens da frente devem ser os que mais descansam depois de terem disputado o dérbi minhoto com o Vitória de Guimarães.

Têm a palavra os técnicos:

Rui Vitória, treinador do Benfica:

“Temos expectativas grandes, é uma competição em que o Benfica tem historial, que vai querer entrar a ganhar. Esperamos um jogo com um adversário forte, sabemos que o SC Braga é um adversário forte, mas queremos começar a competição a ganhar. Do outro lado vamos ter uma equipa difícil, com bons jogadores, bem organizada, mas pensamos muito em nós, no que temos a fazer”

Abel Ferreira, treinador do SC Braga.

“O nosso adversário tem um grande plantel, de campeões e um grande treinador, também ele campeão e que continua a valorizar jogadores mais jovens. O Benfica é uma grande instituição com recursos enormes. Eles vão entrar fortes, já avisei os meus jogadores. Temos de nos manter alerta”.

O Benfica recebe o SC Braga, esta quarta-feira, às 21h15, na Luz, na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. As duas equipas já se defrontaram esta época para o campeonato logo na primeira jornada. Na altura, os ‘encarnados’ venceram por 3-1.