O Benfica foi condenado pelo Conselho de Disciplina da FPF a pagar uma multa de 7.010 euros devido ao esfaqueamento de um adepto, que ocorreu nas bancadas do estádio da Luz, a 21 de dezembro de 2023.

Decorria o intervalo do encontro com o AVS, para a Taça da Liga, quando um adepto dos encarnados (que estava acompanhado de duas filhas menores) foi esfaqueado no abdómen, devido a uma discussão sobre um lugar no setor 38, localizado no piso 3, atrás da baliza norte.

Uma hora após o incidente, as águias emitiram um comunicado a lamentar a agressão, garantindo que forneceram às autoridades competentes todas as informações disponíveis para identificar o agressor.

As câmaras de vigilância do Estádio da Luz permitiram captar o momento em que a vítima foi esfaqueada, sem aparente gravidade, tendo sido encaminhada para o Hospital de Santa Maria nos momentos seguintes. Já o agressor, ficou proibido de entrar em estádios e também obrigado a apresentações mensais na esquadra da área de residência, como parte das medidas de coação aplicadas pelo juiz ao indivíduo, de 42 anos.