O Benfica-Braga é o prato forte da ronda inaugural da fase de grupos da Taça da Liga de futebol, sorteada hoje, e o representante bracarense, o ex-jogador Alan, atribuiu algum favoritismo aos ‘encarnados’ porque jogo em casa.

Alan esteve no sorteio enquanto embaixador da ‘final four’ da prova, marcada para Braga, e considerou que o Braga teve "um sorteio complicado".

"Já estávamos à espera disso. O mais importante é que seja uma festa maravilhosa", acrescentou, salientando que a Taça da Liga "permite revelar novos jogadores".

O antigo jogador disse que "o Braga entra para vencer em todas as competições" e referiu que o facto de fase final "ser casa dá outro ânimo".

"Queremos chegar à final e ganhar", reforçou.

Alan apontou o Moreirense, vencedor da edição anterior, como exemplo que deve ser seguido, aconselhando as equipas a "jogar de igual para igual com as equipas maiores, porque no futebol tudo pode acontecer".

"Tem de se acreditar. Espero que as equipas ditas menores consigam igualar as equipas grandes", completou.

A terceira fase da Taça da Liga em futebol arranca com um jogo grande, entre Benfica e Sporting de Braga, enquanto o Moreirense inicia a defesa do troféu no estádio da ‘secundária’ Oliveirense.