Em 90 minutos sem grande emoção, o Sporting de Braga venceu o Beira-Mar por 3-0, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, e deu um passo decisivo para garantir o apuramento para as meias-finais da prova, quando falta ainda disputar um desafio nesta fase. Pardo, Rusescu e Edinho marcaram os golos dos minhotos.

O Sporting de Braga dominou por completo a primeira parte e desde cedo procurou colocar-se em vantagem. O golo não demorou mesmo muito a chegar e aos 12 minutos Pardo fez o 1-0: Rafa deixou para Luiz Carlos, o brasileiro assistiu Pardo e o avançado colombiano rematou rasteiro e cruzado para o primeiro do encontro.

Os arsenalistas dominavam por completo a partida e o Beira-Mar mostrou sempre muitas dificuldades em circular a bola, mas o que parecia inevitável acabou por não acontecer. Apesar de dispor de oportunidades e de um índice de posse de bola esmagador, o Braga não fez o 2-0.

Rafa chegou a introduzir a bola na baliza aveirense, mas Hugo Pacheco anulou mal o lance, por alegado fora de jogo do extremo português.

Na segunda parte o Braga continuou no comando do jogo, mas apesar de não dispor de qualquer ocasião de golo o Beira-Mar dividiu mais o jogo com a equipa de Jesualdo Ferreira.

Ao minuto 69 novo erro da equipa de arbitragem: Ricardo Dias parece tocar a bola com a mão na área aveirense, mas Hugo Pacheco mandou seguir o jogo.

Aos 76 minutos Rusescu pôs fim ao desperdício dos guerreiros: Luiz Carlos cruzou certeiro da esquerda e o romeno apareceu bem no centro da área e desta vez não facilitou, fazendo o 2-0.

Para lá do minuto 90, Edinho, que entrou na segunda parte, fez o 3-0 e fechou o resultado na Pedreira.

Com este triunfo, o Sporting de Braga soma seis pontos e lidera o grupo C. Amanhã joga-se o Estoril-Belenenses e um resultado desfavorável para os azuis do Restelo pode deixar o Sporting de Braga com um pé nas meias-finais.