Carlos Brito, treinador do Rio Ave, reconheceu hoje que a equipa está dependente de outros resultados para passar às meias-finais da Taça da Liga em futebol, mas garantiu que o plantel vai «dar o melhor» para atingir esse objetivo.

O técnico dos vila-condenses fez a antevisão da partida de sábado, com o Moreirense, na última ronda do grupo A, da Taça da Liga, onde o Rio Ave, que soma 2 pontos, ainda tem hipóteses matemáticas de garantir o apuramento.

«O importante é fazermos o nosso melhor, independentemente dos outros resultados. A margem de golos tem de ser superior a um, por isso, temos de pensar em vencer e esperar pelo que venha a acontecer no outro jogo do grupo [Sporting-Gil Vicente]», analisou Carlos Brito

O treinador prometeu um Rio Ave na «máxima força» em Moreira de Cónegos e não admitiu poupanças a pensar no campeonato:

«Esse é outro objetivo. Qualquer equipa que coloco em campo é para jogar na máxima força. O plantel é equilibrado e jogue quem jogar segue sempre a perspetiva de vitória», garantiu.

O treinador da formação da foz do Ave reconheceu, no entanto, que «o Gil Vicente [líder do grupo com 4 pontos] se encontra em melhor posição para se apurar», mas deixou um apelo à equipa:

«Temos de sair de Moreira de Cónegos com a sensação de dever cumprido.»

Para esta partida, Carlos Brito já chamou os reforços Anselmo e Fábio Faria, mas não vai poder contar com os lesionados Tarantini, Jeferson e Rafa.

O Rio Ave desloca-se este sábado ao terreno do Moreirense, numa partida agendada para as 20h30, e que terá arbitragem de Hugo Pacheco, do Porto.