O médio Franco Cervi garantiu hoje que o Benfica tudo fará para reconquistar a Taça da Liga de futebol, considerando difícil o grupo em que os ‘encarnados’ ficaram inseridos, juntamente com Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães e Vizela.

O jogador argentino, que falava à imprensa durante a inauguração da Loja Outlet do Benfica, num centro comercial em Odivelas, arredores de Lisboa, afirmou ainda que primeiro há que pensar nos próximo jogos, até porque os ‘encarnados’ entram em ação nesta prova a 29 de dezembro e antes têm de defrontar, entre outros, Besiktas e Nápoles, para a Liga dos Campeões, e Sporting, para a 13.ª jornada do campeonato nacional.

"Creio que é um grupo difícil, em que trataremos de defender o título que está nas nossas mãos. Há que pensar primeiro nos jogos que vêm antes. Estamos num grupo difícil, mas iremos fazer o nosso melhor", afirmou.

Cervi, que se mostrou satisfeito pela recuperação do internacional português Rafa Silva, comentou ainda o empate no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto (1-1), salientando que o resultado não foi favorável, mas que até foi bom.

"Um ‘clássico’ é sempre um jogo especial. Empatámos no final. O resultado não nos favoreceu. Ainda faltam muitas jornadas para jogar. Há um grande caminho pela frente. Foi um bom resultado, mas queríamos ganhar. Temos muita coisa para melhorar", rematou.

O Benfica, que lidera a I Liga, com 26 pontos, mais cinco do que os segundos classificados, Sporting e FC Porto, entra em ação na Taça da Liga a 29 de dezembro frente ao Paços de Ferreira, na primeira jornada do Grupo D.