Os “rivais” FC Porto e Benfica disputam hoje, no Estádio do Dragão, a presença na final da Taça da Liga de futebol, para a qual já está qualificado o Rio Ave.
Com o título de campeão conquistado, a presença na final da Taça de Portugal assegurada e a discutir o acesso à final da Liga Europa, o Benfica vai enfrentar, a partir das 18h15, um FC Porto que tem na Taça da Liga a última oportunidade de vencer um troféu esta época.
“Dragões” e “águias” defrontam-se hoje pela quarta vez na temporada, antes de os “azuis e brancos” encerrarem a I Liga frente aos “encarnados”, depois das vitórias benfiquistas, por 2-0, no campeonato, e 3-1, na segunda mão das “meias” da Taça, no Estádio da Luz, em Lisboa, e do triunfo portista, por 1-0, no Dragão, no primeiro “duelo” de acesso ao Jamor.
O Benfica, que já venceu o troféu quatro vezes, procura a quinta presença em finais da Taça da Liga, enquanto o FC Porto, que nunca venceu a competição, tenta chegar pela terceira vez ao encontro decisivo, no “clássico” de hoje, que vai ser arbitrado pelo madeirense Marco Ferreira.
Esta temporada, os "encarnados" chegaram às meias-finais depois de vencerem o Grupo D na terceira fase, com um pleno de triunfos, enquanto o FC Porto venceu o Grupo C, com os mesmos pontos do Sporting, a mesma diferença de golos, mas com mais um marcado do que os “leões”.
No entanto, a meia-final foi adiada devido ao protesto do Sporting pelo atraso de dois minutos no FC Porto-Marítimo na última jornada do Grupo C. O Penafiel-Sporting (1-3) já tinha terminado e os “leões” estavam virtualmente qualificados, quando o FC Porto marcou o decisivo golo da vitória sobre o Marítimo (3-2), mas o Conselho de Disciplina e o Conselho de Justiça, para o qual os lisboetas recorreram, confirmaram a passagem dos “dragões”.
A final que estava inicialmente prevista para este fim de semana, mas foi reagendada para 7 de maio, em Leiria.
Comentários