Sérgio Conceição defende que o erro faz parte do futebol. Na antevisão do jogo com o Sporting, da final da Taça da Liga, o treinador do FC Porto admitiu qe a sua equipa já foi beneficiada em algumas decisões dos árbitros centrais e do vídeo-árbitro.

"O jogo de amanhã é que é o mais importante e não são essas polémicas. Já o disse aqui em outras conferências de imprensa que os árbitros deviam ser protegidos. Já fomos prejudicados pelo árbitro e pelo VAR, mas também já fomos beneficiados pelos árbitros e VAR", recordou Conceição, que pediu mais proteção aos árbitros.

"Mas tem de haver proteção, porque erros vão haver sempre. Se um jogador meu falhar e eu gritar com ele, ele vai ficar condicionado da próxima vez e vai falhar de novo. Eu, como líder, tenho de assumir o erro do meu jogador, protege-lo. Na arbitragem de haver o mesmo, tem de haver alguém que assuma essa proteção, quem decide. O árbitro está sempre sujeito a crítica e as vezes é preso por ter cão e por não ter", disse Conceição.

O treinador do FC Porto deixou ainda um crítica a Fábio Veríssimo que pediu dispensa por tempo indeterminado, depois das críticas que recebeu por parte do Benfica, na derrota com os 'dragões' na meia final da prova.

"Se continuarmos a esconder e fugir, como vi que um árbitro pediu para não apitar, é pior a emenda que o soneto", frisou.

Fábio Veríssimo foi o vídeo-árbitro do FC Porto 3-1 Benfica, da meia-final da Taça da Liga.

A final da Taça da Liga, entre FC Porto e Sporting, está marcado para às 19h45 deste sábado.