Depois de oito meses de ausência, Danilo Pereira volta a entrar nas contas de Sérgio Conceição e deve cumprir o primeiro jogo a titular nesta temporada, esta noite, frente ao Desportivo de Chaves, para a Taça da Liga. O médio vai disputar o lugar no miolo da equipa com Sérgio Oliveira, que ocupou o lugar.

Danilo sofreu uma rotura no gémeo da perna esquerda na meia-final da Taça da Liga, na temporada passada, frente ao Sporting. Depois disso ainda voltou a competir, mas no início de abril, sofreu uma rotura parcial do tendão de Aquiles da perna esquerda. O internacional português precisou de ser operado e está parado desde então, tendo mesmo falhado o Mundial da Rússia.

Agora, as equipas técnica e clínica do FC Porto analisam o regresso de Danilo à competição, depois de o médio ter cumprido oito minutos de jogo frente ao Moreirense na quarta jornada do campeonato, no passado dia 2 de setembro.

A única dúvida é quem será o companheiro de Danilo Pereira no miolo dos 'dragões', sendo que Héctor Herrera é a principal opção visto que não esteve ausente na paragem para as seleções e pela importância que tem na equipa de Sérgio Conceição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.