O dérbi minhoto, entre Sporting Braga e Vitória de Guimarães, é o jogo grande do arranque da 3.ª fase da Taça da Liga que tem início este fim-de-semana.

O Vitória de Guimarães já não vence na casa do rival minhoto desde a época 2002/2003, e procura dar seguimento na Taça da Liga ao bom campeonato nacional que está realizar. Por sua vez, o Sporting Braga procura vingar a derrota desta época para o campeonato, por 2-1, no Estádio D. Afonso Henriques e esquecer a eliminação da Taça de Portugal frente ao SL Benfica.

Em 57 jogos oficiais realizados em Braga, entre os dois emblemas, o Sporting Braga venceu o rival de Guimarães em 34 ocasiões e perdeu apenas em 11 situações. Sporting Braga e Vitória de Guimarães procuram a liderança do Grupo C, juntamente com Paços de Ferreira e Arouca

A 1ª jornada da 3.ª fase abre com o Benfica (grupo B) e o FC Porto (grupo A) a receberem os insulares Marítimo e Nacional respectivamente.

Na segunda-feira, o Sporting (grupo D) defronta a Naval em Alvalade, às 19H15.

A 3.ª fase disputa-se num sistema de quatro grupos com quatro equipas cada, onde apenas o vencedor de cada grupo terá lugar nas meias-finais, sendo que as equipas só se defrontam uma vez.


1.ª Jornada da 3.ª fase:

Domingo (2 de Janeiro):

Desportivo Aves – Olhanense, 15 horas
Arouca – Paços Ferreira, 15 horas
Estoril – Penafiel, 16 horas
Gil Vicente – Beira-Mar, 16 horas
FC Porto – Nacional, 18 horas
Benfica – Marítimo, 20 horas

Segunda-feira (3 de Janeiro):

Sporting – Naval, 19H15
SC Braga – Vitória de Guimarães, 21H15

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.