Este artigo tem mais de 11 anos
Num jogo muito faltoso, o SC Braga, que terminou a partida com dez jogadores em campo, e o Vitória de Guimarães não conseguiram marcar na estreia da Taça da Liga 2012/2013.
O Vitória de Guimarães e o SC Braga empataram, esta quarta-feira, a zero, em jogo da primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga, que se disputou no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem do lisboeta Duarte Gomes.
O Vitória de Guimarães começou o desafio com um contratempo, com o capitão Alex a ficar lesionado logo aos 4 minutos de jogo. O lateral direito da equipa de Guimarães estava em dúvida para este jogo e ressentiu-se. Rui Vitória chamou o jovem Kanu, da equipa B, para o lugar do defesa.
Douglão foi sofrendo várias faltas durante a primeira parte até que, aos 31 minutos de jogo, teve mesmo de ser substituído pelo internacional português Nuno André Coelho.
A equipa orientada por Rui Vitória entrou melhor no jogo mas a formação de Braga foi nivelando até que, a meio da primeira parte, esteve por cima.
Numa primeira parte muito faltosa, só o médio Custódio, do SC Braga, é que viu o cartão amarelo. Aos 43 minutos, Mossoró fez falta sobre Addy e a equipa técnica do Vitória pediu cartão amarelo para o médio do SC Braga mas Duarte Gomes apenas alertou o brasileiro.
Ao intervalo, o marcador mostrava 0-0 no Estádio D. Afonso Henriques.
A etapa complementar começou da pior forma para a formação orientada por José Peseiro, com a expulsão do central Paulo Vinicius. O brasileiro alegadamente agrediu Barrientos com o cotovelo e Duarte Gomes foi peremptório a mostrar o cartão vermelho direto, colocando a equipa de Braga a jogar com dez elementos.
Aos 61 minutos, numa noite muito chuvosa em Guimarães, Hugo Viana e Douglas protagonizaram o melhor momento do jogo. Na conversão de um livre direto pelo médio do SC Braga, o guarda-redes voou, evitando o primeiro golo.
Aos 67 minutos, deu-se o momento insólito da noite com Ricardo, com tudo para tentar o golo do Vitória, a decidir passar a bola a Baldé, e o avançado a não conseguir marcar de forma incrível.
Nos instantes finais da partida, o ritmo do encontro foi aumentando, com as duas equipas a darem o tudo por tudo para conseguir pontuar nesta primeira ronda da Taça da Liga, mas que terminou sem golos, onde ainda se viu uma bola de N'Diaye ao poste no tempo de compensação.
Nulo no dérbi minhoto com muito mérito para os dois guarda-redes em campo, Quim e Douglas.
Comentários