Um ponto basta para o Sporting juntar-se ao Moreirense na ´final four` da Taça da Liga. Os ´leões` defrontam o Vitória de Setúbal no Bonfim esta quarta-feira, em jogo da 3.ª ronda do Grupo A da Taça da Liga.

Jesus anti-poupanças

Jesus promete um Sporting na máxima força para levar de vencida os sadinos. Este é o terceiro encontro entre estas equipas esta época todos para competições diferentes, sendo que os outros dois tiveram o mesmo desfecho: vitória do Sporting por 2-0 para a I Liga e 1-0 para a Taça de Portugal. Para a Taça da Liga, será o quarto jogo entre ambos, com vantagem sadina que venceu uma e empatou duas vezes.

Com a saída de João Pereira e a lesão de Schelotto, Esgaio deverá manter a titularidade na direita da defesa. Rúben Semedo deverá ser poupado, pelo que Coates e Douglas farão a dupla de centrais, com Jefferson ou Marvin na esquerda. Adrien não será poupado, pel que vai a jogo, ao lado de William, no apoio a Bryan Ruiz, Campbell, Gelson e Bas Dost. Beto manterá a titularidade na baliza. Jesus não quer facilitar já que esta é uma competição que quer vencer.

"Queremos chegar ao fim e disputar a final. Portanto, é nesse registo que temos feito os treinos destes dias. Senti que a equipa está confiante e tem dado uma boa resposta nos treinos. Sabemos que vamos disputar um jogo difícil. Está tudo em aberto para estarmos no Algarve. Nós vimos de uma vitória e é dentro desta ideia que estamos a pensar no jogo com o Vitória", disse o técnico à Sporting TV.

Couceiro sem os emprestados do Sporting

Pela frente Jesus vai enfrentar José Couceiro, antigo técnico do Sporting e que está a fazer, outra vez, um bom trabalho em Setúbal. Os sadinos precisam de vencer para entrar nas contas do apuramento. Couceiro espera um jogo complicado, mesmo com um Sporting em gestão.

"Não espero nenhuma facilidade. Ambas as equipas jogam no domingo, por isso, não espero um Sporting com muitas alterações. Mesmo que as fizesse seria sempre um adversário forte. Esperamos um jogo difícil como foi o anterior na Taça de Portugal. É uma final e uma das equipas fica de certeza fora da competição. Na pior das hipóteses até podem ficar as duas porque o Varzim tem possibilidades de apuramento", comentou o técnico, em conferência de imprensa.

Para este jogo com o Sporting, José Couceiro não poderá contar com os jogadores cedidos pelo Sporting, ao contrário do que acontece no jogo da Taça de Portugal. Assim sendo, o lateral André Geraldes e o médio Ryan Gauld não poderão dar o seu contributo à equipa. Vasco Fernandes deverá ser o lateral direito, numa equipa que não contará também com Fábio Pacheco, a recuperar de lesão.

Empate chega para o Sporting, triunfo pode não chegar para o V. Setúbal

Se o Sporting precisa apenas de um ponto para seguir em frente, o Vitória de Setúbal está obrigado a vencer e nem isso pode chegar. Nesta altura, os ´leões` somam seis pontos, contra três do Vitória de Setúbal e Varzim (vantagem do Varzim). A equipa de Couceiro está obrigada a vencer, por mais de um golo de diferença, se possível, e esperar que o Varzim não faça o mesmo frente ao Arouca. O Sporting até pode apurar-se se perder desde que seja pala margem mínima e que os poveiros não ganhem ao Arouca.

Bonfim é sempre complicado para o Sporting

Curiosamente, estas duas equipas já disputaram uma final da Taça da Liga, com triunfo dos sadinos nas grandes penalidades, na primeira edição da prova. Foi a 22 de marco de 2008, numa equipa que era orientada por Carlos Carvalhal.

O Sporting sabe que não terá facilidades no Bonfim, um campo sempre complicado. Os sadinos têm equilibrado os jogos com o Sporting em casa, onde regista 31 vitórias contra 36 dos ´leões`.

O Vitória de Setúbal recebe no Estádio do Bonfim, em Setúbal, o Sporting na quarta-feira pelas 20h15, num jogo que terá arbitragem de Rui Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.