O Desportivo das Aves, da Liga de Honra, eliminou hoje da Taça da Liga o Portimonense, do escalão principal, ao empatar 1-1, no Estádio Algarve, em Faro, o encontro da segunda mão da segunda fase da prova.

Numa partida de fraca qualidade técnica, o Desportivo das Aves foi a equipa mais eficaz na concretização, tendo marcado o golo que lhe permite continuar na prova numa das duas oportunidades de golo conseguidas ao longo do encontro.

O Portimonense abriu o marcador, aos 16 minutos, após jogada de combinação entre Ivanildo e Nilson, com este último a assistir Renatinho que, ao segundo poste e sem oposição, só teve que encostar o pé.

Até ao intervalo, os algarvios dispuseram de várias situações para virarem o resultado a seu favor, mas Calvin Kadi, Renatinho e Pires, foram incapazes de bater o guarda-redes Hélder Godinho.

No primeiro tempo, o Aves só por uma vez ameaçou a baliza de Pedro Silva, que evitou o golo da igualdade a Eder Diogo.

No segundo tempo, o Portimonense dominou o encontro, construiu várias oportunidades de golo, mas foi incapaz de encontrar a solução para ultrapassar a “fechada” defesa do Aves.

Aos 50 minutos, na única ocasião de que dispôs no segundo tempo, o Desportivo das Aves, em jogada de contra ataque, chegou à igualdade, com um golo de Pedro Pereira, após assistência de Eder Diogo.

Depois da igualdade, o Portimonense continuou sem conseguir materializar o seu ascendente, apesar de ameaçar por diversas vezes a baliza defendida por Hélder Godinho, um dos melhores jogadores em campo.