O empate ajusta-se, sendo que o Desportivo das Aves defraudou algumas expectativas criadas ao longo da pré-temporada e o Estoril surpreendeu pela positiva, dado o atraso e indefinição no plantel com que iniciou os trabalhos.

O jogo começou praticamente com um livre directo de Ricardo Nascimento, de longe, mas com muita força e a passar rente à trave.

Apesar do domínio de jogo, o Desportivo das Aves emperrava no último terço do campo e não criava oportunidades de golo.

Foi, por isso, contra a corrente do jogo que o Estoril inaugurou o marcador, aos 28 minutos: veloz contra-ataque culminado por Calé, após bom trabalho de Moacir na direita.

O Aves respondeu através de um livre directo com selo de golo de Ricardo Nascimento (43 minutos), mas Paulo Santos impediu o empate com uma grande defesa.

Na sequência do canto, a bola sobrou para Vinicius, que, com muito espaço, rematou fraco para defesa fácil do guarda-redes estorilista.

O jogo piorou de qualidade na segunda parte e a equipa da casa mostrou-se sempre muito ansiosa, voltando a criar algum perigo apenas aos 68 minutos, com um remate de Júlio César de meia distância.

Mas foi o Estoril a desperdiçar a melhor oportunidade de golo de toda a partida, quando, aos 70 minutos, e depois de um contra-ataque muito rápido, Calé assistiu Manuel Curto que, com a baliza escancarada, falhou incrivelmente.

O Desportivo das Aves, mesmo sem jogar bem, chegaria ao empate aos 73 minutos, com a colaboração infeliz de Ismaily, que desviou para a sua própria baliza o canto marcado por Ricardo Nascimento.

O conjunto local só criava perigo na marcação de bolas paradas e, aos 79 minutos, Ricardo Nascimento, sempre ele, fez a bola raspar a trave de Paulo Santos.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves - Estoril, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Calé, 28 minutos.

1-1, Ismaily, 73 (própria baliza).

Equipas:

- Desportivo das Aves: Rui Faria, Leandro, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Pedro Geraldo, Vinicius (João Silva, 56), Júlio César, Ricardo Nascimento, Pedro Pereira (André Carvalho, 71), Luisinho e Diego Mourão (Luciano, 80).

(Suplentes: Hugo Ferreira, Grosso, Jorge Duarte, André Carvalho, Xano, Luciano e João Silva).

- Estoril: Paulo Santos, Marco Silva, Jardel, Arthur, Isnmaily, Varela, Erik, Raphael, Moacir (Tiago, 83), Calé (Euzébio, 93) e Manuel Curto (Bruno Matias, 73).

(Suplentes: Leão, Euzébio, Tiago, Joãozinho, Bruno Matias e Luiz Alberto).

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Luisinho (75), Paulo Santos (85), Jardel (88) e Erik (91).

Assistência: Cerca de 800 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.