O Benfica vai para o intervalo do duelo com o Vitória de Guimarães, referente à Taça da Liga, com uma vantagem de 0-2, graças a dois golos apontados por Gonçalo Guedes.
A equipa 'encarnada' teve uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador logo aos 10 minutos, após Carlos Xistra assinalar grande penalidade por falta de Zungu sobre Rafa, mas na conversão Pizzi permitiu a defesa de Miguel Silva.
O Benfica inaugurou mesmo o marcador aos 34', com aquele que foi o primeiro golo de Gonçalo Guedes no jogo. Nélson Semedo cruzou rasteiro e Guedes finalizou com sucesso.
O mesmo Gonçalo Guedes fez o seu segundo golo no encontro aos 40 minutos, deixando o Benfica com vantagem confortável ao intervalo. Recorde-se que os 'encarnados' precisam apenas de um ponto para garantirem a presença na 'final four' da Taça da Liga.
A primeira parte da partida contou ainda com incidentes nas bancadas, durante os quais alguns adeptos do Vitória lançaram cadeiras para o relvado, alegadamente devido a uma provocação de Nélson Semedo. Após o apito para intervalo verificaram-se ainda incidentes entre as equipas de V. Guimarães e Benfica, quando Flávio Meireles pediu explicações a Semedo e Pietra interveio.
Comentários