"Claro que quero ganhar o campeonato, enquanto pudermos vamos lutar por manter esta posição até à última jornada", explicitou Domingos Paciência, pela primeira vez esta temporada.
Os minhotos lideram o campeonato com 33 pontos, os mesmos que o Benfica, mas com vantagem sobre este no confronto directo.
Mas a ambição bracarense não fica por aqui, já que o técnico, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting, domingo, no Estádio de Alvalade, pensa noutras conquistas.
"Queremos ganhar a Taça da Liga e a Taça de Portugal, mas sabemos que não é fácil estar envolvidos em todas as competições, requer muito empenho e sacrifício do grupo", disse.
Domingos Paciência frisou que o clube "não definiu qualquer competição como prioritária" e lembrou a "dificuldade" de serem provas "a eliminar" e a influência que o sorteio pode ter no decurso de ambas.
Considerou ainda que "será um jogo diferente" daquele da segunda jornada da liga, que o Sporting de Braga venceu em Alvalade por 2-1, e que se nota que "houve algum crescimento do Sporting" desde essa altura.
Além do mais, acrescentou, a equipa bracarense vai a Lisboa "com uma responsabilidade muito maior porque é líder da liga, só por isso é diferente".
O treinador recusou ainda que a transferência de João Pereira para o adversário de domingo e o propalado interesse dos "leões" no defesa central Rodriguez possam condicionar a equipa "arsenalista".
"O futebol está de tal forma que é normal os jogadores saltarem de um lado para o outro, não mexe com qualquer grupo, muito menos com o meu", disse.
Frisou que o "futebol vive de objectivos colectivos e não individuais" e que "não é a saída deste ou daquele jogador que vai desviar" do que querem atingir.
Domingos disse-se ainda preparado para mais saídas porque "o Braga não é, nunca foi, nem será apenas 11 ou 12 jogadores".
"Tenho confiança em todos e um plantel suficientemente bom, com opções de qualidade, para manter o mesmo nível de rendimento e que pode colmatar essas saídas", rematou.
O jogo da primeira jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga tem início às 20:15, domingo, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, e será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.
Comentários