Em conferência de imprensa de antevisão do jogo Benfica-Sporting, Jorge Jesus foi claro: «É o jogo da época do Sporting, pois é o único título que pode conquistar. O jogo será mais difícil do que o de Alvalade, pois os jogadores do Sporting sabem que a única hipótese de vencerem algo é a Taça da Liga».

O técnico "encarnado" lembrou algumas afirmações de jogadores do Sporting, salientando que, para o adversário, o jogo será de «vida ou de morte».

Jorge Jesus explicou que nos "derbies" não existem favoritos e lembrou a importância do jogo, pois significa um lugar numa final da Taça da Liga, garantindo que não vai subestimar o rival.

«O Benfica tem que jogar ao nível do que tem estado a fazer, respeitar o adversário e não ignorar o valor da equipa do Sporting. Só conseguimos vencer o adversário se jogarmos a um nível alto», salientou.

Jorge Jesus, que admitiu fazer algumas alterações na equipa, disse que não acredita que o novo técnico do Sporting, José Couceiro, possa fazer muitas alterações no modelo de jogo da equipa.

«Não teve dias para trabalhar algum modelo de jogo e vai basear-se em 90 por cento do que o Sporting fazia, talvez o `onze´ é que seja diferente, pois é ele que escolhe», afirmou.

O Benfica recebe o Sporting pelas 20h45 de quarta-feira, em jogo das meias-finais da Taça da Liga, que será dirigido pelo portuense Jorge Sousa.