A Académica tem sido uma das equipas sensação do campeonato e mantém ainda aspirações nas restantes provas nacionais: Taça de Portugal e Taça da Liga.

Na próxima quarta-feira, os “estudantes” irão receber o Arouca em jogo da 2ª mão da segunda fase da Taça da Liga, encontro onde estará em jogo a continuidade na competição e consequente passagem à fase de grupos.

Após o empate no primeiro jogo a dois golos, a Académica está apostada levar de vencido o Arouca.

O técnico da “Briosa” considera que a eliminação nesta fase da competição seria uma desilusão: “Seria uma desilusão para mim e para o clube. É um jogo importante numa fase difícil (…) Vamos ter uma Académica com muita vontade de chegar à fase de grupos”.

Este jogo a meio da semana antecede a recepção da Académica ao Sporting, partida da 11ª jornada. Nesse sentido, Jorge Costa admite fazer alterações ao habitual onze inicial, mas não acredita que isso influencie de sobremaneira a qualidade de jogo da sua equipa: “Em termos daquilo que eu entendo que é a gestão do plantel e das ambições da Académica, a mim não me assusta nada fazer as alterações que vou fazer (…) Pelo jogo que fizemos em Portimão e pelo jogo que vamos fazer a seguir (Sporting) algumas alterações terão de ser feitas”.

Em jeito de conclusão, o treinador define o objectivo traçado para este encontro: “Um jogo para ganharmos e passarmos à fase seguinte”.

O jogo Académica – Arouca terá lugar no estádio Cidade de Coimbra, esta quarta-feira, a partir das 16 horas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.