Pedro Proença garante que o modelo de descentralização da Taça da Liga é para manter. Em declarações à Sport TV, momentos horas da final entre o SC Braga e o Moreirense, o presidente da Liga de Clubes explicou que não vai mudar o atual modelo da prova, apesar das críticas. Os adeptos dos clubes finalistas criticaram o facto do palco da final da prova ser muito longe de Braga ou Moreira de Cónegos.

"Vamos manter a descentralização, com o anúncio prévio, tudo preparado com muita antecedência. Para o ano vamos ter um novo local que será anunciado no dia do sorteio. É um modelo para manter, que tem a envolvência com os municípios e é uma festa para a família", comentou Proença.

A prova também tem sido criticada por beneficiar os ´três grandes`. Proença não concorda e dá o exemplo do jogo da final onde, pela primeira, não haverá um ´grande` do futebol português desde que a prova foi criada.

"A resposta a essa pergunta é dada hoje a partir das 20h45, com Moreirense e Braga, duas equipas que vão estar na final por mérito próprio", sublinhou.

A final da Taça da Liga, entre o SC Braga e o Moreirense, está marcado para às 20h45, no Estádio do Algarve.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.