Depois de Fernando e Orlando Sá terem realizado terça-feira treino integrado condicionado, dando a entender que está para breve o seu regresso à competição, hoje foi a vez de Ernesto Farias evoluir no Olival.

Por seu lado, o guarda-redes Helton treinou de forma condicionada, tal como na sessão da véspera, e o extremo Mariano Gonzalez, fora das contas do treinador Jesualdo Ferreira por lesão, fez apenas tratamento.

O argentino lesionou-se sábado, frente à Académica, em encontro da 23.ª jornada da Liga de futebol, tendo sofrido uma rotura total do ligamento cruzado, que o afasta da competição até ao final da época.

O FC Porto marca pela primeira vez presença na final da Taça da Liga, a disputar domingo, no Estádio do Algarve, precisamente frente ao detentor do troféu, o Benfica, que, em 2008/2009, se impôs ao Sporting nas grandes penalidades.

Depois de hipotecadas as hipóteses de revalidar o titulo, dado que o FC Porto está a 11 pontos do líder Benfica, e da eliminação da Liga dos Campeões, a Taça da Liga constitui, juntamente com a Taça de Portugal, a salvação da época dos portistas, que já venceram a Supertaça.

Os "dragões" têm nova sessão de trabalho agendada para quinta-feira, pelas 10:00, à "porta fechada", igualmente no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.