Jorge Jesus fez ao início desta tarde de segunda-feira a antevisão do encontro de amanhã frente ao FC Porto e recusou que o jogo possa ser a desforra da partida do campeonato, que os encarnados perderam por 3-2.

«O jogo de amanhã é importante e um Benfica-FC Porto é sempre importante. Não acredito que alguma das equipas não queira ganhar. Mas não é uma desforra. Cada jogo tem a sua história e esse jogo é passado.»

O Benfica continua envolvido em três frentes e o treinador encarnado assume que o clube tem prioridades mas não menospreza a Taça da Liga.

«Estamos em três frentes e sentimos que temos de discutir os três títulos. Há prioridades, mas o jogo de amanhã enquadra-se dentro de uma meia-final com o nosso rival. A nossa grande prioridade continua a ser o campeonato e essa é a prova mais importante para o Benfica.»

Para o desafio com os dragões, Jesus espera que a equipa mantenha o nível exibicional dos últimos encontros, depois de ter perdido com o FC Porto para a liga portuguesa.

«Espero um jogo de acordo com o que a equipa tem vindo a fazer e vencendo temos a possibilidade de passar a uma final e vencer uma prova. Espero um FC Porto e que não tem necessidade de gerir, pois tem a vantagem de jogar só uma vez por semana.»

A época aproxima-se da fase de decisões e Jorge Jesus considera benéfico o Benfica ser “vítima” de maior pressão.

«A margem de erro é pouca chegando a patamares de decisão. São momentos decisivos para ganhar ou perder, mas isso é bom, pois muitos não passam por isso e não conseguem lá chegar.»

Quanto aos desaires frente aos dragões, Jesus assumiu que não gosta de perder com o principal rival dos encarnados, mas lembra que também já acumulou vitórias que deram títulos.

O jogo entre Benfica e FC Porto, das meias finais da Taça da Liga, está marcado para amanhã, terça-feira, às 20h45.