Na antevisão do jogo de sábado na Luz, referente à primeira jornada do Grupo A da Taça da Liga, o treinador do Rio Ave, José Gomes, confirmou que Fábio Coentrão não vai estrear-se na partida contra o Benfica.

"Chegou mais tarde e depois teve pequeno problema físico. Gostávamos de o ter disponível, vai chegar esse momento, mas não vai ser amanhã", afirmou José Gomes.

A contratação de Fábio Coentrão foi anunciada no último dia do mercado de transferências, depois do jogador português ter rescindido contrato amigavelmente com o Real Madrid. O defesa natural de Vila do Conde ainda tinha um ano de contrato com a formação da capital espanhola.

Coentrão cumpriu a sua formação no Rio Ave, do qual se transferiu para o Benfica, em 2007/08. Antes de se afirmar nos ‘encarnados’, em 2009/10, foi cedido a Nacional, Saragoça e Rio Ave, tendo, depois, rumado ao Real Madrid, em 2011/12, que também o emprestou a Mónaco, em 2015/16, e Sporting, na época passada.

O lateral marcou cinco golos nas 52 presenças na seleção portuguesa, ao serviço da qual esteve nos Mundiais de 2010 e 2014 e no Euro2012.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.