O Famalicão, da I Liga, ficou hoje afastado da luta pela qualificação para os quartos de final da Taça da Liga de futebol, ao empatar a zero em casa com o secundário Tondela, na quarta jornada do Grupo H.

Em vantagem numérica desde os 15 minutos, depois de Arcanjo ter visto dois cartões amarelos em oito minutos, o Famalicão foi incapaz de chegar ao golo, tendo mesmo desperdiçado uma grande penalidade.

Famalicenses e beirões ainda não somaram qualquer vitória desta fase, sendo que os primeiros têm apenas dois pontos e os segundos três. O Famalicão ficou afastado da luta pelo primeiro lugar, ainda ao alcance do Tondela, se vencer o Académico de Viseu na última jornada, por, pelo menos, dois golos de diferença.

Após a expulsão, o Famalicão aproveitou essa situação e assumiu o comando da partida, exercendo pressão junto da baliza de Niasse.

Ainda assim, a primeira grande oportunidade do Famalicão aconteceu aos 41 minutos, numa cabeçada de Cadiz, que obrigou a uma boa defesa do guarda-redes do Tondela. Ivan Jaime, na recarga, viu o remate ser cortado por um defesa.

Antes do intervalo, o Famalicão teve uma grande oportunidade de se colocar na frente do marcador através de uma grande penalidade aos 45 minutos, mas Cádiz desperdiçou a oportunidade, com Niasse a defender.

O árbitro mandou repetir, mas o jogador do Famalicão voltou a ver o guarda-redes do Tondela defender.

O Tondela conseguiu controlar a pressão famalicense, muito graças ao guardião Niasse, que, em vários momentos, negou o golo ao conjunto da casa.

Aos 80 minutos, o Famalicão desperdiçou mais uma boa oportunidade, novamente por Cádis, que, sozinho na cara do guarda-redes, falhou.

No final, os adeptos do Famalicão mostraram o descontentamento pelo empate e pelo facto de o clube ficar afastado da prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.