O Fátima arrancou hoje um empate (1-1) no reduto do Moreirense, graças a um auto-golo de Micael, em encontro a contar para a segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga em futebol.

O Moreirense começou praticamente a ganhar. Aos cinco minutos, Lico aproveitou bem uma perda de bola perto da grande área e fez o primeiro.

O Fátima reagiu, com André Carvalhas e Varela a criarem perigo, e, na resposta, Castanheira e Luís Pinto protagonizaram uma grande jogada de combinação, mas a defesa visitante salvou (23).

Aos 40 minutos, os forasteiros acabaram por chegar ao empate, quando André Micael foi infeliz, ao empurrar para a própria baliza um canto marcado por Yartey.

Com um auto-golo e duas substituições forçadas (Lico e Anilton saíram lesionados), previa-se que os locais tivessem dificuldade em responder, no entanto Eriverton (à barra, aos 43) e Castanheira (a raspar o poste esquerdo, aos 45) provaram o contrário.

Na segunda parte, a equipa orientada por Jorge Casquilha esteve mais perto do golo. Depois das tentativas de Antchouet (60) e de Bobô (78), Luís Pinto colocou o guardião ribatejano à prova, com um remate cruzado rasteiro.

Para o lado do conjunto orientado por Diamantino Miranda, registo para as tentativas de Nuno Sousa (56) de João Vicente (90).

Com este resultado, o Gil Vicente lidera o Grupo A, com quatro pontos (uma vitória e um empate), seguindo-se Fátima e Moreirense, com dois, fruto de dois empates. O Feirense segue em último, com um ponto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.