No Grupo A da Taça da Liga, o Nacional da Madeira é a equipa mais bem colocada para passar à fase seguinte da prova, uma vez que tem seis pontos, contra os três do FC Porto.

Os Dragões perderam o primeiro jogo com o Nacional, enquanto os madeirenses venceram os seus dois encontros.

Para passar à fase seguinte, a equipa azul e branca terá de vencer o Gil Vicente, da II Liga, e esperar que o Beira-mar derrote o Nacional da Madeira. Mesmo em caso de vitória, os Dragões terão ainda de superar o número de golos marcados dos insulares.

Esta sexta-feira, em superflash de antevisão do encontro da terceira jornada, Beto ainda mantém a esperança de alcançar as meias-finais.

«Temos um respeito muito grande ao Gil Vicente, é uma equipa que está muito bem qualificada na segunda liga, podia estar perfeitamente na nossa Liga. O FC Porto vai fazer o jogo com o objectivo de vencer e esperar que haja possibilidades de seguir em frente nesta competição», disse o guarda-redes, minutos antes do treino desta manhã, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

Beto sofreu uma lesão em Viena, enquanto fazia o aquecimento, e esteve desde aí afastado das competições. Só no último jogo dos Dragões, com o Nacional para a I Liga, é que André Villas-Boas convocou o guardião número dois do FC Porto.

«Espero estar melhor do que nunca, neste momento sinto-me fisicamente e mentalmente. Tenho saudades de competir e contribuir para a equipa. A partir de agora sou uma opção válida para o mister», explicou.

Depois do jogo com a formação de Barcelos chega o grande clássico com o Benfica, nas meias-finais da Taça de Portugal, mas Beto diz que só pensa «fase a fase».

«Ainda não estamos a pensar no jogo de quarta-feira mas sim no de amanhã», afirmou.

Gil Vicente - FC Porto tem início às 20h15, em Barcelos.