O FC Porto venceu na noite desta quinta-feira em casa o Rio Ave por 3-0, em jogo em atraso da primeira jornada do grupo D da Taça da Liga de futebol, colocando-se em boa posição para avançar na prova.

Golos do brasileiro Soares (11 minutos), do maliano Marega (21) e do camaronês Aboubakar (90) deram a vitória caseira e a liderança da 'poule' aos ‘dragões’, que estiveram sempre por cima do encontro e até podiam ter feito mais golos.

Ao fim de duas jornadas, os ‘azuis e brancos’ lideram o grupo, com quatro pontos, os mesmos do Leixões, com quem empataram na segunda ronda (0-0), mas melhor diferença de golos.

Os ‘dragões’ venceram pela primeira vez na prova esta temporada, depois do nulo com o Leixões, e o resultado até podia ter sido mais avolumado, principalmente na primeira parte, em que os 'azuis e brancos' desperdiçaram várias oportunidades claras.

No segundo tempo, em particular depois da expulsão de Danilo Pereira, por acumulação de amarelos (80), os rioavistas melhoraram na partida e foram à procura do golo.

A um minuto dos 90, Pelé cometeu penálti sobre o ‘substituto’ Aboubakar, com o camaronês a converter o castigo máximo e fazer o 22.º golo da temporada.

Na última jornada, agendada para 30 de dezembro, os dois primeiros jogam fora, com o FC Porto a deslocar-se ao reduto do Paços de Ferreira e o Rio Ave a receber o Leixões, sendo que só o primeiro se apura para as meias-finais.

No outro jogo da noite, Belenenses e Marítimo não saíram do nulo no Estádio do Restelo e somaram novo empate no grupo B da competição. O resultado não favorece nenhum dos emblemas, que complicaram as contas no apuramento para a 'final four' da competição, em Braga.

Depois da goleada do Sporting ao União da Madeira na quarta-feira (6-0), os ‘leões’ lideram com quatro pontos, mais dois que Belenenses e Marítimo, com o União no último posto com um ponto.

A derradeira jornada da ‘poule’ está marcada para 29 de dezembro, com dois ‘dérbis’, um de Lisboa, entre Belenenses e Sporting, e um da Madeira, entre Marítimo e União.

Esta sexta-feira, o Vitória de Setúbal, líder do grupo A, pode ser o primeiro clube a apurar-se para as meias-finais da prova, em caso de vitória na receção ao Sporting de Braga.

Na quarta-feira, o Benfica deixou-se empatar em casa com o Portimonense, desperdiçando uma vantagem de 2-0 para empatar 2-2, ficando com dois pontos, menos um do que os setubalenses, que têm menos um jogo e podem garantir já o primeiro lugar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.