O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, lamentou naturalmente a derrota frente ao Benfica na final da Taça da Liga por 2-0, mas mostrou-se confiante para o próximo embate com as "águias" no Estádio do Jamor.

"Nós estávamos conscientes da força do Benfica e da qualidade dos seus jogadores, e agora temos consciência que podemos fazer melhor pois podemos tirar proveito dessas qualidades. Foi um bom jogo de futebol, fizemos um grande trabalho a motivar os jogadores e ficou provável que é possível outro resultado para daqui a 11 dias, noutro estádio mas com mesmo adversário", começou por dizer Nuno Espírito Santo na conferência de imprensa.

"Passámos muitas horas a analisar este adversário, pelo ciclo que se apresentou com Taca da Liga, Taça de Portugal e Supertaça. Na primeira parte tínhamos consciência de como jogar com o Benfica, que tem jogadores de muita qualidade e de muita velocidade, mas conseguimos anular grande parte delas, prova disso foi a primeira situação de perigo do jogo que nos pertenceu", acrescentou o técnico vila-condense.

"Temos de sair daqui orgulhosos, somos pessoas que não se agarram a promessas, gostamos de trabalhar, lutamos até ao fim. Vamos estar muito bem preparados porque hoje ficou provado que é possível anular os pontos fortes do Benfica", frisou Espírito Santo.

"Encontrámos uma equipa com confiança. É evidente que essa confiança deriva do êxito que têm conseguido, na maneira como
abordam os lances, mas não diria intransponível que vai ter uma sobrecarga de jogos e esperemos que não cheguem tão
bem da Liga Europa para nós aproveitarmos", comentou o técnico do Rio Ave sobre a final europeia do Benfica.

"Vou torcer para que o Benfica ganhe porque está em causa o futebol
nacional e é sempre importante quando uma equipa portuguesa chega a uma
final europeia, independentemente de ser o nosso adversário espero que
seja o vencedor da Liga Europa", sentenciou Nuno Espírito Santo sobre a final da Liga Europa entre Benfica e Sevilha.

Questionado sobre a rotatividade no plantel para as duas finais com o Benfica, Nuno Espírito Santo revelou que no Jamor o guarda-redes titular do Rio Ave vai ser Ederson e não Ventura, apesar da boa exibição desta noite do guardião.

"O Ventura fez um grande trabalho nas situações em que foi chamado a intervir. Foi uma boa opção, na Taça de Portugal vai jogar o Ederson. O Ventura fez um jogo fantástico, e hoje demonstrou que pode ser um caso sério no futebol português", revelou Nuno Espírito Santo.