Numa conferência de imprensa no Estádio de S. Miguel, onde os encarnados de Ponta Delgada recebem no domingo o Varzim, na terceira jornada da primeira fase da Taça da Liga, Gabi considerou que nos encontros já realizados a equipa tem revelado uma “evolução positiva”.

O médio do Santa Clara sublinhou, ainda, a necessidade de uma vitória sobre o Varzim para prosseguir na competição, dada a derrota por 2-1 sofrida frente à Oliveirense e o empate por 1-1 registado no jogo com o Estoril-Praia.

“Ganhar no domingo é uma obrigação”, reconheceu, ao alegar que o “onze” açoriano “tem condições para isso”, apesar de o Varzim ser “sempre um adversário complicado, que procura jogar um futebol sustentado e atractivo”.

Gabi é um dos sete jogadores que transitam da última época para a nova equipa do Santa Clara, que dispõe actualmente de um plantel de 22 elementos.

O médio "encarnado" considerou ainda que os encontros da Taça da Liga “são importantes para ajudar a ter ritmo competitivo” na Liga de Honra, principal aposta da equipa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.