O Benfica (4 pontos) defronta, esta quarta-feira, a Académica (2 pontos) na terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Jorge Jesus sabe que precisa de uma vitória, se não quiser ficar à espera do resultado do Moreirense (2 pontos), que ainda tem possibilidades de passar às meias-finais da prova, caso vença o Olhanense.
«Do ponto de vista defensivo, a Académica é bem organizada. Vai ser um jogo difícil, que queremos ganhar para não dependermos de ninguém», afirmou, esta terça-feira, o técnico dos encarnados na conferência de imprensa de antevisão ao encontro..
Jesus explicou ainda que a rotativade de jogadores em jogos da Taça da Liga é natural.
«A poupança de jogadores é subjetiva. Tenho feito algumas mudanças porque tenho a sensibilidade que há jogadores que não recuperam com tanta facilidade. O plantel do Benfica é muito equilibrado, continua a rolar», explicou.
O técnico das águias confirmou que Cardozo e Rodrigo ficarão de fora do encontro com os Estudantes, Luisão está em dúvida e Aimar poderá regressar à titularidade.
«Se não acontecer nada, Aimar vai jogar. O que importa aqui é que lhe vamos dar jogo. Luisão? Ainda não temos a certeza. Não vamos querer arriscar nada. Cardozo e Rodrigo, seguramente, deverão estar fora, nas não posso dar um diagnóstico médico», analisou.
O encontro entre Benfica e Académica disputa-se a partir das 19h45 desta quarta-feira, no Estádio da Luz.