A quarta edição da Taça da Liga de futebol arranca no sábado com o encontro entre o Gil Vicente e o Moreirense, do Grupo A, numa primeira fase em que participam apenas as 16 equipas da Liga de Honra.

A partida em Barcelos, agendada para as 16h00, marca também o início oficial da temporada 2010/11 em Portugal, horas antes do primeiro jogo grande da época entre Benfica e FC Porto, a contar para a Supertaça.

A primeira fase da Taça da Liga, que conta com Belenenses e Leixões, equipas despromovidas do campeonato principal na temporada passada, divide os 16 clubes da Honra em quatro grupos, avançando para a próxima ronda os dois primeiros de cada “poule”.

Destaque também para a estreia do Arouca em competições profissionais, com a deslocação de domingo ao terreno do Freamunde.

Na segunda fase, entram em campo os clubes classificados entre os sétimo e 14.º lugares da última Liga principal e as duas equipas promovidas ao primeiro escalão, juntando-se às oito equipas apuradas na primeira ronda.

O Benfica, campeão nacional e detentor do troféu, só começa a defender o título na terceira fase, juntamente com Sporting de Braga, FC Porto, Sporting, Marítimo e Vitória de Guimarães (os classificados até ao sexto lugar na última Liga principal) e os seis clubes provenientes da segunda fase.

Jogos da primeira jornada, agendada para 8 de Agosto:

- Grupo A:
Gil Vicente - Moreirense, 17h00 (7 de Agosto)
Desportivo de Fátima - Feirense, 16h00

- Grupo B:
Freamunde - Arouca, 16h00
Penafiel - Belenenses, 16h00

- Grupo C:
Estoril-Praia - Varzim, 18h00
Oliveirense - Santa Clara, 17h00

- Grupo D:
Desportivo Aves - Sporting Covilhã, 17h00
Trofense - Leixões, 17h00

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.