Para a concretização do desejo de marcar presença nas meias-finais, o presidente do Gil Vicente espera vencer o FC Porto e conta ainda com uma ajuda do Beira-mar, no sentido de derrotar o Nacional.

Embora matematicamente possível, dado que apenas o Beira-Mar está arredado da fase seguinte, a concretização do desejo de António Fiúza embate na barreira praticamente intransponível da diferença de golos.

«Vamos receber o FC Porto de braços aberto, dado que temos boas relações. Espero um bom jogo de futebol, no bonito Estádio Cidade de Barcelos, que, espero, esteja cheio», adiantou António Fiúza.

O dirigente está consciente das dificuldades frente ao FC Porto, apesar do Gil Vicente ser uma «equipa habituada a defrontar os grandes», e não espera que o jogo de quarta-feira provoque cansaço nos “dragões”.

«Se nós empatarmos com o FC Porto, que é uma das grandes equipas portuguesas e mundiais, é muito bom. Se conseguirmos vencer então será ouro sobre azul», acrescentou o dirigente gilista.

À entrada da terceira e última jornada do Grupo A da terceira ronda da Taça da Liga, o Nacional lidera, com seis pontos, seguido do FC Porto e Gil Vicente, ambos com três, e do Beira-Mar, com zero.