Benfica e Olhanense disputam esta quarta-feira o segundo jogo da fase de grupos da Taça da Liga e Jorge Jesus escolheu para o encontro desta noite um onze com bastantes alterações depois de ter sido divulgada uma convocatória onde não estavam Saviola, Cardozo, Carlos Martins e Luisão.

Assim, o Benfica entra em campo com Moreira, Sidnei faz dupla com David Luiz, Maxi ocupa a direita e Roderick o flanco esquerdo.

No meio-campo, Javi Garcia mantém a titularidade, acompanhado por Felipe Menezes, Aimar e César Peixoto. Na frente, a missão dos golos está entregue a Alan Kardec e Franco Jara.

Do lado do Olhanense, Daúto faz também algumas alterações face ao último jogo a contar para a liga portuguesa: na defesa, Mexer ocupa o lugar deixado em aberto pela saída de Jardel para o Benfica, e no ataque, Djalmir e Toy vão tentar marcar os golos que podem dar ao Olhanense a primeira vitória de sempre no Estádio da Luz.

Os encarnados lideram o grupo B com três pontos e partem como claros favoritos para o embate desta noite: em 22 partidas entre estes dois emblemas na Luz, que se dividem entre campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, o melhor que o Olhanense alcançou foram três empates.

Nos confrontos mais recentes, o domínio dos campeões nacionais é esmagador e esta época o score é de 7-0 para a equipa de Jorge Jesus: na jornada 13, no início do mês de Dezembro, o Benfica ganhou 2-0, e há precisamente uma semana, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Olhanense saiu da Luz goleado por 5-0.

O Benfica-Olhanense joga-se a partir das 19h15 e será arbitrado por Artur Soares Dias.

Benfica

Moreira; Maxi Pereira, Roderick, Sidnei, David Luiz; Javi García; Felipe Menezes, Aimar, César Peixoto; Jara e Kardec.

Olhanense

Ricardo Batista; João Gonçalves, Mexer, Paulo Renato, Ismaily; Maynard, Nuno Piloto, Rui Duarte e Cadu; Toy e Djalmir.