“Merecemos inteiramente estar presentes nas meias-finais. Mas não queira deixar de sublinhar o excelente jogo de duas boas equipas”, afirmou Jorge Jesus em conferência de imprensa no Estádio do Rio Ave, após a vitória sobre os vila-condenses.

O treinador dos encarnados achou que o Benfica jogou melhor neste jogo da Taça da Liga do que há duas semanas para a I Liga, ambos disputados com a formação comandada por Carlos Brito: “O Rio Ave mostrou que é uma boa equipa, mas encontrou um Benfica ainda mais forte do que no desafio para a Liga. Estão de parabéns os jogadores, assistimos a um excelente jogo”.

Nas meias-finais da Taça da Liga o Benfica encontrar-se-á com o FC Porto ou Sporting mas isso não preocupa Jesus: ”Não temos preferências de adversários. Independente da equipa que tivermos de enfrentar o que importa é aquilo que conseguimos fazer”, disse Jesus.

Já o técnico dos vila-condenses, apesar da derrota, não quis deixar de mostrar o orgulho que tem nos seus jogadores, principalmente pela forma como se têm debatido nos últimos encontros.

“Parabéns aos meus atletas. Depois do último jogo que fizemos, para a Taça de Portugal, com 120 minutos, fomos uma equipa forte e personalizada, a obrigar o Benfica a fazer o melhor jogo dos últimos dois meses”, analisou o técnico.

Carlos Brito elogiou ainda a exibição da equipa vencedora do Grupo C: “Só um Benfica forte como esteve hoje podia ter ganho. Não pusemos um autocarro à frente da baliza para defender o empate. Jogamos de igual para igual. Não devemos sair diminuídos na nossa dignidade. Foi um bom jogo, onde houve emoção”.

Numa altura em que se fala em abortar a Taça da Liga, o treinador do Rio Ave aproveitou a conferência para expressar o que sente sobre “as vozes ” que apoiam o término da prova dizendo que “seria desastroso para o futebol português”.