Declarações de João Henriques, treinador do Santa Clara, à Sport TV, depois da derrota por 1-0 frente ao FC Porto.

Sofrer golo perto do intervalo: "Nunca é boa altura para sofrer golos, naquela então [final da primeira parte], soube muito a injustiça pelo que fizemos na primeira parte. Foi uma primeira parte muito boa da nossa parte e com oportunidades divididas nas duas balizas."

Resultado injusto ao intervalo? "A injustiça foi sentida no balneário e tivemos uma grande resposta na segunda parte. Acho que o Santa Clara fez um jogo extraordinário e poderia ter levado outro resultado. Com um bocadinho mais de sorte. Chegámos às zonas de finalização, tivemos oportunidades mas não conseguimos finalizar e isso foi penalizador."

Muitas alterações na equipa: "Batemos o pé ao FC Porto com nove alterações. Temos muita confiança nos 27 jogadores. Hoje vim aqui para ganhar ao FC Porto e com estes 11 que eram os melhores para esta partida, não tinha qualquer dúvida. Só não tivemos a sorte do jogo do nosso lado, porque podíamos ter levado outro resultado. Estamos mesmo descansados relativamente ao futuro, porque sabemos que os 27 jogadores são competentes e estão aptos para jogar em qualquer palco contra qualquer equipa."

Contas para passar: "Vamos procurar vencer em Chaves e na última partida ver o que é preciso fazer."

Arrufo no final do jogo: "Não foi nada de especial. Ânimos exaltados, emoções à flor da pele, mas nada que se deva relevar. Se o Santa Clara levasse daqui no mínimo um ponto, era um resultado que se adequava"

Um golo de Diogo Leite, em cima do intervalo, permitiu, esta quarta-feira, ao FC Porto vencer na receção ao Santa Clara por 1-0, em jogo da primeira jornada do grupo D da Taça da Liga de futebol. O tento do defesa-central dos 'dragões' surgiu aos 45+2 minutos, praticamente no último lance da primeira parte, tendo a equipa 'azul e branca' gerido depois a vantagem alcançada.

Em virtude de o outro jogo do grupo - o Casa Pia-Desportivo de Chaves - se disputar apenas em 16 de novembro, os 'dragões' são os primeiros líderes do agrupamento com três pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.