"Não vamos lá para empatar, mas para tentar ganhar", garantiu o técnico, em conferência de imprensa de antevisão do jogo, realizada no Estádio da Madeira, após o último treino antes da deslocação a Lisboa.

Jokanovic assumiu por outro lado que, sendo uma fase de grupos, mesmo que a sua equipa não ganhe, pelo menos vai procurar pontuar.

"Este é um jogo de uma fase de grupos e por isso mesmo se não conseguirmos ganhar, um ponto poderá ser bom para as nossas pretensões, porque depois temos outros dois jogos", declarou.

O técnico do Nacional que substitui Manuel Machado ainda em fase de recuperação dos problemas pós-operatório que sofreu no início de Dezembro, reconheceu que o Benfica é uma equipa "bastante motivada, que pratica bom futebol e marca muitos golos".

Jokanovic salientou ainda que o ponto forte do adversário é o "pressing alto que a equipa consegue fazer", razão pela qual assumiu que a sua equipa "vai procurar defender bem e explorar as transições rápidas para chegar à baliza contrária".

O treinador do Nacional declarou que o 6-1 da liga foi um resultado passado e que as ausências do plantel da sua equipa - Mateus, Halliche e Luís Alberto - serão repostas por jogadores capazes.

"Todos os jogadores que estão no plantel do Nacional têm condições para jogar e de certeza que vão dar uma boa resposta", destacou.