O treinador do Sporting, Jorge Jesus, fez esta terça-feira a antevisão do jogo das meias-finais da Taça da Liga com o FC Porto e desvalorizou o empate com o Vitória de Setúbal no campeonato nacional.  Na conferência de imprensa de antevisão do 'clássico' com o FC Porto, Jorge Jesus elogiou a qualidade da equipa de Sérgio Conceição e considerou que será um jogo muito difícil para ambas equipas.

Veja o vídeo

"Eu já tive a oportunidade para me expressar de que nós e o FC Porto, pela força da qualidade das duas equipas, estávamos a disputar vários troféus e este é o primeiro. Isso é um sinal de objetividade em relação a títulos, este é o primeiro título da época que vai ser disputado, e vai ser um jogo difícil para as duas equipas, com muita intensidade e qualidade. É aqui que queremos estar, nas decisões, e nessas decisões tomar uma decisão favorável que é estar no sábado a disputar a final em Braga", começou por dizer Jorge Jesus.

Questionado se já tinha feito a mala para mais dias, o técnico do Sporting recordou Fernando Santos e frisou que tanto os 'leões' como o FC Porto têm qualidade para estar na final, uma vez que são as únicas equipas em Portugal que ainda não perderam nas competições internas.

"O Fernando é que fez a mala e acertou [referência ao selecionador nacional Fernando Santos que na antevisão do Euro2016 garantiu que só regressava no dia a seguir à final]. Acreditamos muito no nosso valor e que temos toda a qualidade e todo o valor para amanhã poder vencer o nosso rival. Nós e o FC Porto somos as duas equipas em Portugal que ainda não perdemos nas competições nacionais, claro que já perdemos na Champions, mas o facto de estarmos num momento bom e não termos conquistado um resultado que nos era favorável não tem relação. Não é um jogo que ao final de vinte e tal jogos que define se a tua equipa está bem ou mal, o que define é a extensão dos jogos, e nisso o Sporting tem vindo a ganhar, não é o jogo de Setúbal que nos vai afetar ao que o Sporting tem feito", disse Jorge Jesus.

Sporting e FC Porto defrontam-se na próxima quarta-feira às 20h45 no Estádio Municipal de Braga num jogo que irá determinar um dos finalistas da edição de 2018 da Taça da Liga.