O Vitória de Setúbal vai defrontar o Sporting no próximo sábado com o objetivo claro de conquistar a Taça da Liga, garantiu esta sexta-feira o técnico dos sadinos em conferência de imprensa de antevisão.

José Couceiro considera que Bas Dost e Bruno Fernandes são duas das peças mais perigosas no 'xadrez' de Jorge Jesus,  e que se pudesse escolher um jogador que ficasse impedido de disputar a final revelou que talvez optasse pelo médio português que pode jogar em várias posições no terreno.

Numa conferência de imprensa em conjunto, José Couceiro e Jorge Jesus foram desafiados a descrever o treinador adversário, e os elogios foram mútuos.

"Como é que eu vejo o Jorge Jesus? Vejo-o como alguém que é um apaixonado pelo jogo, e que tenta atingir os seus objetivos de uma forma muito [...] é um treinador muito focado, penso que quando tem um objetivo faz tudo para o conseguir, e tem dentro da sua geração um conjunto de treinadores que nos influenciou muito a nós, uma vez que eu sou de uma geração mais nova, que conseguem ler e interpretar muito bem o jogo. É a sua perspicácia na forma como aborda as questões de jogo, e para além disso, a nível emocional tem uma estabilidade que lhe permitem ultrapassar vários obstáculos, porque a inteligência emocional é determinante neste jogo", começou por dizer José Couceiro.

"Eu tenho mais dificuldades [em escolher um jogador que pudesse tirar ao Sporting para a final]. O Sporting tem um conjunto de jogadores muito bom ,e agora foi buscar o Rúben Ribeiro, que dá muita qualidade, e claro que o Bas Dost vai dar-nos muito trabalho. Mas talvez o Bruno Fernandes pela sua versatilidade. É um jogador que tem um enorme potencial, está a apanhar o que o Jorge Jesus lhe pede, cada vez entende mais a sua posição e tem ali muito para crescer. Tem tudo para ser um jogador de Top e mais além porque já o considero nesse nível", acrescentou José Peseiro.