Jovane Cabral vestiu a pele de herói na terça-feira, ao marcar os dois golos que eliminaram o FC Porto e apurou o Sporting para a final da Taça da Liga. Em declarações ao jornal do clube, o jogador atribuiu o mérito a todo o grupo 'leonino' e apontou à conquista da competição no sábado.
"O MVP foi a equipa. Todos querem ajudar e eu não sou exceção. Somos um grupo muito solidário, unido e forte. Sinto que somos uma grande família. Obviamente estou muito feliz pelos golos, mas o que quero realçar é a atitude de todos. Colectivamente estivemos muito bem e conseguimos apurar o Sporting para a final da Taça da Liga, que era o nosso primeiro objectivo. Infelizmente alguns jogadores não puderam estar fisicamente presentes, como é público, mas nós, enquanto grupo, sentimos que estiveram sempre connosco. Todos são importantes", frisou Jovane.
"Foi uma vitória importante e, na minha opinião, justa. Sabíamos que íamos ter pela frente uma equipa muito forte, tal como são todas as que competem nesta final four da Taça da Liga, mas desde o primeiro minuto que demonstrámos uma enorme vontade em garantir a presença na final. O golo do FC Porto surgiu já na parte final do jogo, mas esta equipa nunca desiste... Já provámos várias vezes que somos uns leões em campo. Nunca deixámos de acreditar e conseguimos dar a volta", acrescentou.
Na final, marcada para sábado, o Sporting terá pela frente o SC Braga, que eliminou o Benfica na segunda meia-final.
"Temos a noção de que esta vitória frente ao FC Porto só tem significado se vencermos no sábado. A meia-final já ficou para trás e agora é trabalhar com toda a dedicação e preparar bem a final. Será mais um jogo difícil, frente a uma boa equipa, mas queremos ganhar esta Taça e tudo vamos fazer para o conseguir. Temos a obrigação de defender esta camisola com todas as nossas forças e é com esse espírito que encaramos todos os jogos. Queremos voltar a conquistar esta competição e contamos com o apoio de todos os nossos adeptos", rematou Jovane.
Comentários