Em conferência de imprensa, o técnico dos aveirenses destacou: «A nossa abordagem é igual a todos os jogos, com a ambição de proporcionar uma boa partida com qualidade e vencer, já que é o único jogo em casa para esta fase da Taça da Liga».

Jardim deseja «um Beira-Mar forte, que mantém os seus objectivos e que vai procurar gerir diversas situações consoante as necessidades», afirmou.

«No Dragão foi a partida em que abdicámos de mais jogadores, mas este sábado procuramos uma equipa mais próxima daquilo com que temos alinhado nos últimos jogos», sublinhou o treinador.

Leonardo Jardim referiu-se à saída do central Kanu, transferido esta semana para o Standard de Liége: «Era um jogador muito importante e foi um dos mais utilizados por mim nos últimos 18 meses».

Para colmatar a ausência de Kanu, Jardim espera contratar um defesa central no mercado de inverno, pois ressalvou: «Não podemos arriscar o resto da época com apenas três centrais porque pode ter consequências graves para o rendimento da equipa».

O Beira-Mar, quarto classificado do Grupo A da Taça da Liga, com zero pontos, e o Nacional, primeiro da “poule”, com seis, encontram-se sábado, pelas 20h15 no Estádio Municipal de Aveiro, em jogo que terá arbitragem de Vasco Santos, do Porto.