O Benfica garantiu hoje o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, depois de vencer o Sporting de Covilhã, por 3-0, em jogo da última jornada do grupo A. No final do encontro, na flash-interview, o treinador dos serranos, Leonel Pontes, destacou a coragem da sua equipa.

O jogo: "Quero dar os parabéns ao comportamento dos jogadores do ponto de vista tático e de entrega, principalmente na primeira parte, quando estávamos em igualdade numérica. Criámos duas oportunidades de golo e muitas dificuldades ao Benfica. Não podia pedir mais aos meus jogadores. A nossa ideia passava por retardar o golo adversário e depois também tentar marcar".

Expulsão: "Foi um momento importante. Mesmo assim o Benfica não conseguiu criar muitas oportunidades de golo corrido. Marcaram de penálti e depois com um erro do nosso guarda-redes. Em inferioridade numérica o que a minha equipa fez é de louvar".

David Santos

O jogo: "Não tínhamos algo a ganhar [com o jogo] mas havia um objetivo. O Benfica precisava de três golos e tentámos jogar dentro desse objetivo, fazendo com que isso não fosse possível. Não conseguimos, é o futebol".

Expulsão: "Já sabíamos que ia ser complicado, com um dos grandes, tentámos com as armas que tínhamos. Tivemos duas oportunidades de golo, mas não fizemos por isso fez o Benfica. Tentámos aguentar os primeiros minutos sem sofrer, com a expulsão ficou mais difícil. Lutámos até ao fim mas não conseguimos".