Declarações de Luís Freire, treinador do Rio Ave, à Sport TV, após a derrota diante do FC Porto (1-0), no Estádio do Dragão, da terceira jornada do Grupo D da Taça da Liga.

Análise ao jogo: "Vínhamos para este jogo com o intuito de dar competição a todos os jogadores. Queríamos deixar uma boa imagem. Tivemos disciplina tática, bons momentos com bola. Estou muito orgulhoso de todos os jogadores, não é fácil, há jogo com o Casa Pia daqui a três dias. Eles estão insatisfeitos e é bom sinal. Podíamos ter feito o nosso golo. Fizemos uma muito boa Taça da Liga."

Golo sofrido: "Começámos bem o jogo, a sair bem, a sair apoiado. Depois, o FC Porto obrigou-nos a defender mais baixo. Tentámos esperar pelo nosso momento. Não aproveitámos e o FC Porto aproveitou na transição."

Poupanças: "É o nosso 21º jogo. Estamos nas Taças, na Segunda Liga. Os jogadores têm trabalhado bem. Já tínhamos feito alterações contra o Santa Clara. Há que dar oportunidade a miúdos da formação, portaram-se muito bem."

Declarações de André Pereira, avançado do Rio Ave, à Sport TV, após a derrota diante do FC Porto (1-0), no Estádio do Dragão, da terceira jornada do Grupo D da Taça da Liga.

Regresso após longa paragem por lesão: "Regressar é gratificante para mim, porque foi uma luta muito difícil. Quem passou por isto sabe, mas voltamos mais fortes. Agora há que recuperar a capacidade física e a intensidade. Quero ir jogando para ajudar. Foram momentos complicados, mas seguem-se dias bons e temos de valorizar este momento. "

Análise ao jogo: "Foi um jogo muito dividido, era difícil jogar aqui, mas o Rio Ave esteve bem e dignificou o clube. Agora temos de nos concentrar na luta pela subida de divisão."