O Mafra garantiu hoje a passagem à segunda fase da Taça da Liga de futebol, após vencer o Sporting da Covilhã por 2-0, com golos obtidos por Bruninho e Flávio Silva, ambos na segunda parte.

Os primeiros 20 minutos foram demasiado lentos e previsíveis, com a equipa anfitriã a deter mais posse de bola, fruto do bom trabalho dos médios Rui Pereira e Sérgio Ministro, que ‘orquestravam' grande parte das iniciativas atacantes mafrenses.

Durante a primeira parte só houve uma oportunidade de golo para cada conjunto. Aos 34 minutos, Bruninho isolou-se pela esquerda, cruzou com perigo, mas a cabeçada de Zé Tiago saiu demasiado frouxa e à figura do guarda-redes Vítor São Bento.

A melhor chance aconteceu aos 40 minutos e para a turma serrana. O médio Gilberto Silva recolheu uma bola à entrada da grande área do Mafra e ‘disparou' fortíssimo e sem qualquer oposição por cima da barra.

Na segunda parte, o Mafra abordou o jogo com maior objetividade, e quase conseguiu o primeiro golo aos 51 minutos, quando Gonçalo Abreu escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para o centro da área, com Bruninho a falhar o remate final.

Aos 68 minutos o mesmo Bruninho não falhou: o cruzamento longo foi de Gonçalo Abreu e o avançado mafrense tocou para o fundo da baliza serrana. A jogar a favor do vento, a equipa chegou ao 2-0 aos 83 minutos, com Flávio Silva a responder a uma assistência de Zé Tiago.

O Mafra acabou por garantir a continuidade na Taça da Liga, enfrentando agora o Marítimo na próxima ronda, agendada para o dia 29 de julho.