Após a apresentação da final four da Taça da Liga, Manuel Fernandes pediu respeito a todos os participantes envolvidos, lembrando o que aconteceu na temporada passada por parte do FC Porto, quando não ficou no relvado após a partida, para a cerimónia de entrega de prémios.
"O fair-play é extremamente importante. Pedro Proença tem feito coisas extraordinárias, esta prova não era nada do que é, tem uma visibilidade extraordinária e toda a gente quer ganhar. Espero que haja fair-play, que não houve o ano passado, pois não se portaram bem na entrega da taça", disse, esta quinta-feira, o representante do Sporting.
"Quando se ganha é importante saber ganhar, tal como é igual a importância de saber perder. Vamos moralizar o futebol porque está a tomar caminhos que não sei onde irá parar. Ganhe quem ganhar, que haja respeito por quem ganhe", acrescentou Manuel Fernandes.
“Que seja um bom espetáculo e que não vá para penaltis, pois o Sporting já provou ser muito forte”, referiu o brasileiro Alan, representante do SC Braga, adversário do Sporting na primeira meia-final.
Recorde-se que a 21 de janeiro (terça) acontece o primeiro jogo da final four, o SC Braga vs Sporting, depois, no dia seguinte, a 22 (quarta), é a vez do V. Guimarães vs FC Porto. A final está marcada para o dia 25 (sábado).
O Sporting, atual campeão em título, o SC Braga e o FC Porto repetem a presença da última temporada, ao passo que o Vitória de Guimarães está de regresso a uma meia-final, algo que não acontecia desde a temporada de 2008-2009. Ainda assim, é a primeira vez que os vimaranenses alcançam esta fase da prova em formato final four.
Comentários