O Marítimo defronta, esta noite (19:45), o FC Porto, nos Barreiros, em jogo relativo às meias-finais da Taça da Liga que será arbitrado por Carlos Xistra (Castelo Branco).

O vencedor da partida irá juntar-se ao Benfica, que carimbou a sua passagem para a final no passado 11 de fevereiro ao vencer o Vitória de Setúbal por 3-0.

Face à lesão de Jackson Martínez, Aboubakar deverá ser o escolhido por Julen Lopetegui para a frente do ataque dos Dragões frente aos insulares.

Menos provável, mas possível, é a possibilidade de Julen Lopetegui apostar no jovem Gonçalo Paciência.

Fabiano, José Ángel, Campaña e Ricardo Pereira são as quatro novidades nos convocados do FC Porto. Comparativamente com o jogo com o Nacional, saem Ricardo Nunes, Rúben Neves e Quintero. Gonçalo Paciência mantém-se entre os convocados.

O técnico do FC Porto lembrou inclusivamente as dificuldades que são esperadas para este jogo, face ao histórico desta época, no qual os dragões já foram derrotados pelos madeirenses. "Esta meia-final frente ao Marítimo é como uma final. Há que encarar este jogo como tal. Não há uma segunda oportunidade, daí ter o cariz de uma final", disse.