O internacional uruguaio do SL Benfica ficou naturalmente satisfeito com a conquista da Taça da Liga frente ao Paços de Ferreira e confessou que o maior objectivo da equipa é conquistar agora a Liga Europa.

«Estamos satisfeitos, era importante vencer e conquistar o torneio. Agora vamos pensar na Liga Europa. Não foi fácil, sabíamos que o Paços tem uma grande equipa e é uma final, é sempre complicado. Na primeira parte, penso que estivemos muito bem, criámos oportunidades de golo. Na segunda, penso que acusámos um pouco o cansaço do jogo com o F.C. Porto. Às vezes, a cabeça é o mais importante, a Liga Europa é o maior objectivo do Benfica e temos a enorme esperança de vencer essa competição», disse Maxi na zona mista em Coimbra.

Em relação ao próximo adversário, Maxi assume que o Sporting Braga vai ser uma equipa complicada de defrontar nas meias-finais da Liga Europa, mas que o conjunto de Jorge Jesus está com muita motivação em ir à final de Dublin.

«Sabemos que vai ser muito complicado, o Braga também quer chegar à final. Estamos tranquilos, a Liga Europa vale muito e vamos fazer por conquistá-la».

Após a eliminação da Taça de Portugal, Jorge Jesus foi muito criticado pela estratégia que montou para defrontar o FC Porto na segunda mão das meias-finais da prova. Maxi considera que as criticas são normais mas garante que os jogadores estão com o técnico encarnado.

«As críticas são normais numa equipa grande como o Benfica, quando não se ganha. Temos de saber lidar com isso. Trabalhamos há ano e meio com Jorge Jesus e temos toda a confiança nele, como ele tem em nós.»

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.