O Benfica está a vencer o Vizela ao intervalo por 1-0 num jogo referente à segunda jornada da Taça da Liga. A vantagem dos ‘encarnados’ chegou através de uma cabeçada de Mitroglou que respondeu da melhor forma ao canto curto. Nos primeiros 45 minutos a equipa de Rui Vitória sufocou completamente a formação nortenha que não conseguiu causar perigo na baliza defendida por Ederson.

Com muitas alterações no onze face ao último encontro contra o Paços de Ferreira, as ‘águias’ entraram fortes perante uma equipa da segunda liga. O ímpeto da equipa lisboeta resultou na primeira situação de perigo na área do Vizela logo aos cinco minutos. Cruzamento na direita de André Almeida para Jonas que, no meio dos centrais, rematou milímetros por cima da baliza.

Com um jogo rápido pelas alas a ‘puxar’ pelos laterais, os ‘encarnados’ encostaram o Vizela atrás e até chegaram a marcar golo por Mitroglou, mas o árbitro anulou o golo por fora de jogo do internacional grego.

Se Mitroglou não marcou o primeiro acabou por marcar à segunda. Canto marcado à maneira curta e Pizzi colocou a bola na cabeça do grego de forma primorosa. No coração da área, o internacional helénico bateu Pedro Albergaria com um cabeceamento como mandam as regras.

Até ao intervalo o Benfica manteve a pressão sobre o Vizela que se ia defendido como podia perante a insistência do clube da Luz. Destaque para Pedro Albergaria que fez um par de defesas de enorme calibre.

Depois de terem vencido o Paços de Ferreira na primeira jornada da Taça da Liga, os ‘encarnados’ estão à procura da segunda vitória no grupo D para dar um passo em frente rumo à ‘final four’ da competição. No outro encontro da jornada, Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira empataram a dois golos no D. Afonso Henriques.