Arouca e Naval 1.º de Maio empataram, este domingo, 0-0, em jogo da terceira e última jornada do Grupo B da Taça de Liga de futebol, que ditou o afastamento da formação arouquense.
Com este nulo, a equipa da Figueira da Foz venceu a “poule”, com cinco pontos, mais um que Sporting da Covilhã, segundo classificado, e Arouca, enquanto o Atlético ficou no quarto posto, com três.
Em Arouca, a Naval fez uma primeira parte mais conseguida, apesar de os anfitriões terem procurado sempre a vitória, sem conseguirem “furar” a forte defesa dos forasteiros.
Aos 15 minutos, Diogo Vila, sem marcação, a escassos centímetros da baliza, desperdiçou a oportunidade para a Naval se adiantar no marcador.
Uma jogada de entendimento entre Amessan e Luís Pinto, aos 20 minutos, colocou os avançados do Arouca na área adversária, mas Amessan não conseguiu concluir o lance da melhor forma.
Aos 25, foi João Pedro que surgiu desmarcado na área arouquense, mas o remate acabou por sair por cima.
Na segunda parte, o Arouca entrou decidido a conquistar a vitória para garantir a permanência nesta competição, com várias jogadas de ataque, invariavelmente conduzidas por Joeano e Luis Pinto.
Ainda assim, o ataque local era travado pela defensiva da Figueira da Foz, com um bom desempenho essencialmente de Tikito e do capitão Carlitos.
Aos 87, Joeano, de livre, orbigou Ricardo a voar para defender para canto e, já nos descontos, o “suplente” André Claro, com uma oportunidade soberana junto à marca de grande penalidade, rematou à figura de Ricardo Neves.