A Naval 1º de Maio venceu este domingo o Atlético por 3-1, em jogo da primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga em futebol, disputado na Figueira da Foz

João Pedro inaugurou o marcador para os da casa, logo aos quatro minutos, porém, os forasteiros, através de Rui Varela, igualaram aos oito. Volvida uma dezena de minutos, Roberto viria a estabelecer o resultado dos primeiros 45 minutos

Na etapa complementar as duas equipas mostraram pouca apetência pelas balizas, mesmo assim a turma figueirense foi quem melhor soube procurar o golo, vindo a consegui-lo aos 80 minutos, por Tozé Marreco.

A Naval entrou na partida ganhar, quando João Pedro aproveitou um mau alívio da defensiva contrária. Ainda se faziam ouvir os festejos dos da casa quando, quatro minutos volvidos, o Atlético repôs a igualdade por Rui Varela, na sequência de uma desatenção defensiva dos figueirenses, num lance de bola parada.

Os alcantarenses cresceram e poderiam ter passado para a frente do marcador, não fora o desperdício de Quinaz em duas ocasiões, contudo, foram os da casa a chegar novamente ao golo

Uma infantilidade de Vítor Moreno - perdeu o esférico para Roberto na zona da marca de grande penalidade - permitiu ao avançado figueirense marcar o segundo golo da Naval, estavam decorridos 18 minutos.

Até ao intervalo, o principal registo aconteceu aos 24 minutos, com Roberto na cara de Filipe Leão a rematar contra o corpo do guardião visitante.

Na etapa complementar, o futebol praticado ficou muito aquém das expectativas, com exceção do lance que ditou a tranquilidade dos figueirenses, 80 minutos, com grande golo de Tozé Marreco.