O Benfica enfrenta o rival Sporting no sábado para a final da Taça da Liga e, em conferência de imprensa, Nélson Veríssimo admitiu que o dérbi é um jogo especial, mas lembrou que o mais importante é conquistar um novo troféu para o clube da Luz.
Um jogo especial: "Um dérbi é sempre dérbi e os jogadores sabem disso. Alguns deles têm muitos dérbis e clássicos destes nas pernas, enquanto para outros será o primeiro. É sempre um jogo diferente e com emoções diferentes dos outros. Mas, o objetivo é sempre ganhar o jogo. Temos consciência de que o clube não ganha um troféu há dois anos e meio. Sabemos a importância dos troféus, para o clube e para os adeptos, mas isso não traz mais nem menos responsabilidade relativamente ao que tínhamos no início da época. O objetivo é vencer o troféu."
Derrotas com os rivais: "Não quero falar do passado, não me ficaria bem, o pensamento tem de ser virado para o futuro, que começou naquele jogo no Dragão. Fizemos a análise do Sporting. Sabemos como defender e como atacar. Se conseguirmos aliar essas competências, mais o momento de transição, acredito que o jogo vai correr bem."
Mudanças na tática: "Para o jogo de amanhã está tudo em aberto, não vou dar trunfos a Rúben Amorim. Independentemente dos treinadores gostarem mais de um sistema ou de outro, não podemos colocar nenhum de parte. Acredito que as equipas têm de jogar em várias sistemas. Nós já jogámos em 4x4x2 e 4x3x3. Isso tem de ser pensado conforme as características dos jogadores. É nisso que acredito e trabalho. Temos que, acima de tudo, trabalhar sobre as nossas ideias. Claro que não podemos esquecer o adversário, mas o foco tem de estar em nós."
Comentários